(31) 3995-5367
Av João Pinheiro, nº 129 - 6º andar - Sala 601 - Bairro Boa Viagem - Belo Horizonte - CEP: 30130-183 - Minas Gerais
Cursos
03/08/2023
AREMG informa a parceria com a CUREM para cursos em 2023
20/07/2023
AREMG informa a parceria com a SOMITI para cursos em 2023
14/07/2021
Orientações sobre o SISTEMA de Cursos da AREMG
13/07/2021
AREMG informa as parcerias de Cursos para 2021 - ATUALIZADA
26/08/2019
AREMG disponibiliza link para Inscrição em Cursos
23/08/2019
AREMG lança Sistema de Gerenciamento de Solicitação de Cursos
23/08/2019
AREMG informa as parcerias de Cursos para 2019

A Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais – AREMG tem grande satisfação de informar que em 2019 dará continuidade ao patrocínio de cursos para médicos preceptores e médicos residentes dos Hospitais/Instituições associados utilizando o Sistema de Cursos. Em "arquivos disponíveis para download" está o manual de utilização do médico Residente ou Preceptor.

Firmamos parceria com o CTM - Centro de Treinamento Médico, CUREM, Hospital Sofia Feldman, REANIMAÇÃO – Educação em Emergências, SMP – Sociedade Mineira de Pediatria e SOMITI onde serão custeados 70% (setenta por cento) do valor do curso escolhido pelo médico residente e 80% (oitenta por cento) do valor do curso escolhido pelo médico preceptor.

Ressaltamos que as vagas estarão disponíveis no Sistema de Cursos AREMG de acordo com a disponibilização das mesmas pela empresa parceira.

As datas dos cursos poderão ser verificadas ao acessar o Sistema de Cursos da AREMG. Para obter informações do Curso oferecido acesse o site das empresas.

Os cursos contemplados são:

CTM - Centro de Treinamento Médico: Ecocardiografia Funcional Pediátrica e POCUS – Ultrassom Point of Care- Básico. Site:  http://www.centrodetreinamentomedico.com.br

CUREM : CONDUCT, SARAR, IMAGE, PROCEM e o USEM. Site:  http://www.curem.com.br

Hospital Sofia Feldman: ALSO - Advanced Life Support In Obstetrics.

TURMA 1: 19 e 20 de Outubro de 2019.

TURMA 2: 22, 23 e 24 de Novembro.

O curso é ministrado pelo Hospital Sofia Feldman, porém, as inscrições são feitas via Sistema de Cursos AREMG.

REANIMAÇÃO – Educação em Emergências: PHTLS (PreHospital Trauma Life Support) e Ultrassonografia a beira do leito ("Point of care"). Site: http://www.reanimacao.com.br/

SMP – Sociedade Mineira de Pediatria: PALS e Urgências Pediátricas. Site: http://www.smp.org.br/

SOMITI:  ACLS, FCCS, CITIN, MAVIT, PVMA, PVMC, SAVI, TINP, USPI, ECTE, FCCS OB e PFCCS. Site:  https://www.centrodetreinamentosomiti.com.br/

Serão disponibilizadas vagas para qualquer médico preceptor ou residente dos Hospitais/Instituições associados a AREMG de qualquer local do estado.

- As vagas dos Cursos serão limitadas,

- As Inscrições serão subsidiadas apenas para os Hospitais/Instituições Associados a AREMG e em dia com suas contribuições.

Visto que temos várias parcerias:

- Cada Residente poderá realizar no máximo 02 (dois) Cursos por ano,

- Não há limite para Médico Preceptor.

Para realizar a solicitação de desconto em cursos o médico deverá Acessar o Link: https://aremgcursos.starlinetecnologia.com.br/smartflex/  

O residente usará o mesmo Login e senha de cadastro na inscrição do PSU-Processo Seletivo Unificado, caso não tenha participado do PSU deverá solicitar a COREME o cadastro no Sistema da AREMG.

O preceptor deverá solicitar a COREME do Hospital/Instituição para realizar o cadastro no Sistema da AREMG para que tenha Login e senha.

A inscrição deverá ser realizada até 3 (três) dias úteis após a data de autorização pela AREMG.

 

ATENÇÃO!

Ao autorizar os cursos das empresas Sociedade Mineira de Pediatria, Hospital Sofia Feldman e CTM - Centro de Treinamento Médico, o Hospital/Instituição estará ciente e concorda que no caso de desistência 20 dias antes da data do curso ou caso o médico (residente ou preceptor) falte ao curso, será responsável por ressarcir a AREMG o custo daquele médico. O ressarcimento será feito através de desconto no repasse dos recursos financeiros do próximo PSU.

Em caso de dúvida, estamos à disposição pelo e-mail cursos@aremg.org.br  ou pelo telefone 31 3247 1646.

Atenciosamente,

 

Diretoria AREMG

 

09/08/2019
Web palestras-Atualização em Pediatria-Novas Aulas 2019