(31) 3995-5367
Av João Pinheiro, nº 129 - 6º andar - Sala 601 - Bairro Boa Viagem - Belo Horizonte - CEP: 30130-183 - Minas Gerais
Processo seletivo
AREMG divulga Resultado Provisório da Avaliação Curricular - PSU 2022 de 19 de janeiro de 2022

Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Minas Gerais - PSU 2022

Resultado provisório da etapa 2 – avaliação curricular.

As notas também estão disponíveis na ÁREA DO CANDIDATO.

Orientações sobre recursos contra avaliação curricular

Informamos que conforme disposto em edital, o recurso contra avaliação curricular se destina a corrigir possíveis equívocos na avaliação de documentos apresentados dentro do prazo e na forma prevista nos editais.

Antes de elaborar o recurso, por favor, leia o modelo de avaliação curricular pois a grande maioria dos itens invalidados o motivo foi por não estar de acordo com o exigido para comprovação.

Nenhuma explicação sobre falta de documentos exigidos para algum item será considerada.

Nenhum recurso por e-mail ou impresso será aceito.

Nenhum documento pode ser reapresentado ou adicionado ao recurso tendo em vista que o prazo para apresentação de documentos se esgotou em 20 de outubro de 2021.

O recurso deve ser enviado pelo próprio sistema (AREA DO CANDIDATO) acessando avaliação curricular.

Texto do edital:

7.23. Não serão concedidas revisões da Avaliação Curricular de forma integral. Caberá recurso contra o resultado da avaliação no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação da nota da segunda etapa

7.23.1 O recurso contra a nota de itens da Avaliação Curricular deverá ser apresentado, com argumentação lógica e consistente em relação aos itens e baseado exclusivamente no Curriculum Vitae preenchido e enviado via internet e nos comprovantes das atividades declaradas enviados pelo candidato dentro do prazo previsto e de acordo com nas instruções e exigências do modelo da Avaliação Curricular padronizado. O recurso deverá ser enviado via sistema. Nenhum documento adicional pode ser acrescentado, conforme item 6.3.5.

7.24. Não serão aceitos recursos coletivos, nem por e-mail ou fax. Serão rejeitados, liminarmente, os recursos sem argumentação lógica ou em desacordo com o item 7.21.1, ou derem entrada fora dos prazos estipulados.

Para visualizar a avaliação dos itens do currículo basta consultar a AREA DO CANDIDATO - clicar em VER CORREÇÃO DO CURRICULO.

Em caso de necessidade de recurso, selecione logo acima de cada item que não obteve pontuação – o link FAZER RECURSO.

Documentos não enviados até 20 de outubro de 2021 não foram avaliados, conforme previsto no edital.

Ainda conforme o edital:

Será atribuída nota zero e estará automaticamente excluído do Processo Seletivo, o candidato que não preencher o Curriculum Vitae na sua página da internet, ou o fizer em desacordo com o item 6.3.1, ou apresentar qualquer comprovante falso.

Qualquer documento anexado em desacordo com o modelo de avaliação curricular padronizado 2022 ou que não tenha nexo com a sessão em que foi anexado não será considerado para fins de avaliação.

Recurso referente a um item poderá eventualmente levar a reanálise de documentos semelhantes apresentados por outros candidatos.

Conforme especificado acima, a nota publicada é provisória podendo sofrer alterações em função da análise de recurso.

O bônus PROVAB e Medicina de Família e Comunidade será acrescentado na publicação da nota final.

Nota de esclarecimento sobre análise de recursos

Informamos aos candidatos que todos os recursos recebidos serão agrupados e analisados após o encerramento do prazo para envio de recursos.

Alguns candidatos ficam insistindo em ter seus recursos examinados individualmente e de forma imediata o que é impossível tendo em vista que recebemos mais de 4.000 currículos e foram analisados mais de 30.000 documentos.

Fica claro então que apenas após recebimento de todos os recursos e realizada a classificação e separação dos mesmos, iniciaremos o processo de análise e a resposta será divulgada em data prevista em edital.

Esclarecemos ainda que recebemos nos últimos dias denúncia envolvendo possível adulteração de documentos em Montes Claros. Novas verificações serão realizadas e em caso de comprovação os mesmos serão excluídos e as providencias seguirão o previsto em edital.

Coordenação PSU 2022

Arquivos:
Resultado Provisório da etapa 2 – avaliação curricular PSU 2022.pdf