(31) 3995-5367
Av João Pinheiro, nº 129 - 6º andar - Sala 601 - Bairro Boa Viagem - Belo Horizonte - CEP: 30130-183 - Minas Gerais
Processo seletivo
AREMG divulga Resultado Retificado da primeira etapa – Prova - PSU 2020 de 04 de dezembro de 2019

Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Minas Gerais - PSU 2020

Resultado da primeira etapa – Prova - RETIFICADO

Recursos sobre contagem de pontos da prova apenas serão aceitos acompanhados de cópia do gabarito do candidato que está disponível na sua página na internet onde deverão ser assinaladas as questões que o candidato acertou conforme o gabarito definitivo e a seguir digitalizado e enviado via e-mail (psu2020@aremg.org.br)

Orientações sobre envio de currículo

Prazo para preenchimento e envio: de 04/12/2019 a 11/12/2019.

O envio do currículo deverá ser realizado por todos os candidatos SELECIONADOS.

O envio deverá ser exclusivamente via sistema na página do candidato no site www.aremg.org.br

O sistema receberá apenas um arquivo em pdf para cada item de sessão, então orientamos que após a digitalização frente e verso os documentos sejam montados por sessão em word e salvos em pdf ou salvar cada documento em pdf e depois agrupá-los em um único arquivo por sessão com programas específicos como o adolix que é disponibilizado gratuitamente na internet (www.adolix.com/split-merge-pdf/).

Conferir a digitalização antes e após enviar, antes da conclusão do preenchimento pois os documentos deverão estar completos frente e verso autenticados e facilmente legíveis. Muitos candidatos perdem ponto por enviarem documento errado, repetido ou ilegível não sendo admitido recurso para essa situação.

Deixamos claro então que o sistema aceita apenas um arquivo pdf por item de sessão do currículo.

Não serão aceitos currículos enviados via correio ou de forma diferente daquela prevista em edital.

O candidato a programa de entrada com pré-requisito deverá acrescentar à primeira sessão do currículo o comprovante que cumpre o pré-requisito.

6.3.1     Da entrega, análise e pontuação do Curriculum Vitae.

O Curriculum Vitae, conforme modelo padronizado da CEREM MG, Anexo 1 para programas com entrada direta, ou Anexo 2 para programas com entrada com pré-requisito, deverá ser acessado, preenchido, anexados os documentos e enviado diretamente na página do candidato no site www.aremg.org.br. As cópias dos comprovantes deverão ser autenticadas em cartório, quando for o caso, conforme orientação no modelo de avaliação curricular, rubricadas e identificadas com número do item pontuado e a seguir digitalizados para envio.

As cópias digitalizadas e autenticadas deverão ser enviadas diretamente pelo sistema.

Todas as cópias e originais deverão ser mantidos em poder do candidato e poderão ser exigidos a qualquer momento pela comissão organizadora por amostragem ou em caso de necessidade ou esclarecimento.

6.3.2     Serão analisados os Curriculum Vitae dos candidatos selecionados na primeira etapa (    prova) do Processo Seletivo de Residência Médica, preenchidos e enviados nos prazos especificados no cronograma e item 7.30, sendo a nota válida para as vagas em que o candidato for selecionado e em casos de reopção.

6.3.3     A análise do Curriculum Vitae, preenchido conforme modelo do Anexo 1, para programas com entrada direta, ou Anexo 2 para programas com entrada com pré-requisito, terá valor máximo de 10 (dez) pontos.

6.3.4     Não serão aceitos para análise Curriculum Vitae redigidos em outra forma que não no modelo padronizado da CEREM-MG (Anexo 1 ou 2) e de acordo com o item 6.3.1, ou enviados de outra forma que não seja pela página do candidato na internet.

6.3.5     Em nenhuma hipótese poderá ser alterado qualquer item ou acrescido qualquer documento ao Curriculum Vitae após o seu envio ou na forma de recurso.

6.3.6     Será atribuída nota zero e estará automaticamente excluído do Processo Seletivo, o candidato selecionado que não preencher o Curriculum Vitae na sua página da internet, ou o fizer em desacordo com o item 6.3.1, ou apresentar qualquer comprovante falso.

 

Orientação Bonificação PROVAB

Informamos que a validação da bonificação foi realizada conforme documentos recebidos e informações publicadas pelo Ministério da Saúde.

A qualquer momento pode ocorrer mudança caso haja novas informações.

A AREMG se reserva o direito de solicitar comprovação de cumprimento do PROVAB a qualquer momento para complementar informações disponíveis.

Todos os candidatos que estão em curso deverão comprovar cumprimento do programa até o final, no momento da matricula, sem o que a bonificação será excluída.

Candidato matriculado e que iniciar Residencia em qualquer vaga dentro ou fora do PSU terá sua bonificação excluída para as vagas em que esteja como excedente.

Coordenação PSU

Arquivos:
RESULTADO RETIFICADO ETAPA 1 - PROVA - PSU 2020.pdf