(31) 3995-5367
Av João Pinheiro, nº 129 - 6º andar - Sala 601 - Bairro Boa Viagem - Belo Horizonte - CEP: 30130-183 - Minas Gerais
Processo seletivo
AREMG publica 36ª Convocação - PSU 2023 de 28 de março de 2023

Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Minas Gerais - PSU 2023

Convocação 36

Período para confirmação de interesse (ou desistência): 28/03/2023 a 29/03/2023 (quarta-feira) às 16:00 horas. (Verificar horário de funcionamento do setor responsável pela matricula de cada instituição. Máximo até 16h00).

Orientações:

Candidato convocado e interessado deve confirmar interesse na vaga, emitir o comprovante de 28/03/2023 a 29/03/2023 (quarta-feira) às 16:00 horas.

Atenção:

Candidato convocado que manifestar interesse pela vaga, deverá desistir de todas as vagas inscritas de maior preferência, tendo em vista que não será mais possível mudar de programa de residência conforme Resolução CNRM 01/2017.

Candidato convocado que manifestar desistência da vaga até 29/03/2023 (quarta-feira) às 16:00 horas pode continuar aguardando até duas vagas de maior preferência caso esteja selecionado ou não selecionado.

Está disponível na página do candidato em Minhas Inscrições o número de vagas restantes atualizado cada vez que houver uma desistência. Dessa forma o candidato que estiver na posição 1 e verificar que há uma vaga restante pode se preparar para ser convocado e caso não tenha interesse pela vaga pode desistir da mesma antes da convocação.

A AREMG não se responsabiliza por erros em confirmação de interesse pelo uso de navegadores não recomendados ou utilizando tablets, smartfones e iphones.

Para informações e procedimentos referentes a matricula deve ser procurada a instituição para a qual o candidato foi convocado.

Nenhuma informação por telefone ou e-mail substitui o publicado referente a dia e hora limite para matricula não sendo aceito em nenhuma hipótese matricula após o dia e hora especificado como prazo final para esta convocação – 29/03/2023 (quarta-feira) às 16:00 horas.

A AREMG não realiza matricula.

ATENÇÃO:

Candidato CONVOCADO para uma vaga e que não confirmar interesse ou desistência no site/área do Candidato ou manifestar interesse e não se matricular na Instituição para a qual foi convocado no período acima especificado será considerado desistente do processo seletivo sendo excluído da vaga e da situação de selecionado ou não selecionado nas demais vagas.

Candidato SELECIONADO deverá acompanhar sua situação no site e aguardar novas convocações.

Caso não tenha interesse em permanecer como SELECIONADO em alguma vaga, o candidato poderá desistir da mesma na página do candidato (Desistir de Vaga), sendo isso importante para agilizar o processo de convocação.

Informamos ainda, que AREMG disponibilizou gratuitamente um aplicativo que possibilita ao candidato acompanhar os resultados e convocações. É compatível com a plataforma Android e Ios.

O aplicativo se destina exclusivamente ao acompanhamento de convocações e posição de excedentes.

Não é possível confirmar interesse pelo aplicativo, apenas acompanhar o processo.

Basta acessar a Play Store e pesquisar AREMG app.

Após a instalação basta utilizar o login e senha do sistema do PSU para ter acesso às inscrições e notificações de convocações.

Coordenação PSU 2023

Arquivos:
Convocação 36 - PSU 2023.pdf