(31) 3995-5367
Av João Pinheiro, nº 129 - 6º andar - Sala 601 - Bairro Boa Viagem - Belo Horizonte - CEP: 30130-183 - Minas Gerais
Notícias
17/04/2018
XV Congresso Mineiro de Pediatria 6 à 8 de junho

Programação do XV Congresso Mineiro de Pediatria

 acompanha o florescer da criança

 

image(2).png

 

A décima quinta edição do Congresso Mineiro de Pediatria está se aproximando e promete uma experiência grandiosa. Ao longo dos dias 6, 7 e 8 de junho, no Palácio das Artes (Belo Horizonte), discussões sobre o crescimento infantil, desde o nascimento à adolescência, serão tratados no evento, que possui como tema Florescer Saudável: missão do pediatra. A ideia é reunir acadêmicos, residentes e pediatras em uma programação que investe na troca de experiências e confraternização.

 

O modelo adotado pelo Congresso traz uma inovação para os eventos científicos da SMP. Irão compor os três dias de evento painéis de debates, apresentações e discussões de casos clínicos e conferências, que acontecerão no Grande Teatro do Palácio das Artes. De acordo com a pediatra Marisa Lages Ribeiro, presidente do Congresso e vice-presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), o encontro busca destacar o papel do pediatra no desabrochar de cada criança e adolescente dentro de suas potencialidades, como já adianta. Vamos chamar a atenção sobre nossa atuação como orientador da família na promoção da saúde, entendida como bem-estar bio, psico e social, comenta.

 

Inscrições para estudantes com preço promocional

Um dos objetivos do XV Congresso Mineiro de Pediatria é aumentar a participação de acadêmicos de medicina. Pensando nisso, uma promoção em parceria com as Ligas de Pediatria e com a Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG) foi criada. Entenda as condições especiais para estudantes no vídeo do pediatra e coordenador da Comissão de Comunicação, Cássio Ibiapina: goo.gl/Uk6QNT

Caso o acadêmico tenha dificuldade em se inscrever com desconto, deve entrar em contato diretamente com a SMP.

Submissão de trabalhos até dia 27 de abril

Sob coordenação do pediatra Joel Lamounier, a Comissão de Temas Livres vai ser responsável por analisar os trabalhos inscritos por pediatras, residentes e acadêmicos de medicina no evento até o dia 27 de abril. As regras para submissão já estão publicadas no site: goo.gl/UEyuuN

 

Cursos de Imersão

Nos dias 9 e 10 de junho, a Faculdade de Medicina da UFMG sedia os Cursos de Imersão do Congresso Mineiro de Pediatria. Coordenado pela pediatra Eleonora Druve Tavares Fagundes, as atividades têm como objetivo complementar os conhecimentos adquiridos durante o Congresso, com temas variados e discussões atuais sobre a pediatria. Inscrições em breve no site do Congresso.

 

Anote na agenda

O quê? XV Congresso Mineiro de Pediatria – Florescer Saudável: missão do pediatra – 6 a 8 de junho

Local: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte

Valor: Os respectivos valores podem ser conferidos no site no evento.

Mais informações: www.mineiropediatria.com.br

 

Sobre a SMP: Fundada em 1947, a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) é sociedade civil sem fins lucrativos filiada à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Os objetivos da instituição giram em torno do apoio a profissionais e instituições que cuidam da proteção e bem-estar da criança e do adolescente, além da conscientização popular sobre a importância do cuidado infantil.